Waze admite falha que direcionou motoristas a avenida congestionada em São Paulo

Por Redação | 25 de Outubro de 2017 às 14h17
Tudo sobre

Waze

Na última segunda-feira (22), o trânsito na Avenida 23 de Maio, em São Paulo, ficou impraticável, e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não conseguiu explicar o motivo. Mas muitos motoristas contaram que foram direcionados à avenida pelo Waze, que admitiu ter cometido uma falha em seu sistema, levando um maior número de motoristas ao local e causando um enorme congestionamento.

No período da tarde, na faixa que liga o centro à zona sul da cidade, a avenida teve 8,7 quilômetros de lentidão, o que é atípico para o período. E a rota sugerida pelo Waze nessa faixa de horário apontava justamente para o trecho complicado. 

O Waze é amplamente usado justamente por oferecer opções de trajeto mais rápidas, fugindo do trânsito local, e a empresa definiu o problema como um "incidente", evitando dar mais comentários sobre o assunto. No entanto, segundo a empresa, seu aplicativo já estava funcionando normalmente no final da tarde – período em que a CET confirmou o fim do congestionamento anormal.

Fonte: Estadão

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.