Waze 4.0 chega ao Android com visual mais limpo e gastando menos bateria

Por Redação | 11 de Março de 2016 às 08h56
photo_camera Foto: Reprodução
TUDO SOBRE

Waze

O Waze, aplicativo de GPS social do Google, acaba de ganhar uma nova versão para Android. O Waze 4.0 chegou ao sistema mobile mais popular do mundo repleto de novidades, com visual mais limpo para navegação e informação, garantindo ainda um sistema de compartilhamento muito mais simples do que antes. Além disso, o app aprimorou a sua eficiência energética e os desenvolvedores prometem um menor consumo da bateria enquanto guia você até o seu destino.

A partir de agora, o app conta com um mapa mais intuitivo do ponto de vista visual. Seu design mais limpo e organizado permite o acesso às principais informações e funcionalidades da plataforma de maneira mais eficaz. Os alertas agora aparecem em cores diferentes para facilitar o reconhecimento de cada tipo de aviso que aparece no mapa na tela do seu dispositivo.

O menu de compartilhamento de informações também foi renovado, facilitando a tarefa de avisar outros motoristas a respeito de eventos ao longo de uma rota. O painel de HEC (horário estimado de chegada) também chegou para incrementar o lado informacional da plataforma, com relatórios, rotas alternativas e opções para adição de paradas no caminho e compartilhamento do horário de chegada com amigos e familiares, tudo por meio de somente um toque.

Além de guiar você pela rota até o seu destino, o Waze agora também conta com lembretes inteligentes que ajudam você a não esquecer de nenhum compromisso. O novo recurso utiliza informações atualizadas de trânsito e tempo de direção para enviar um alerta até o seu aparelho sobre a hora sugerida de partida para você não chegar atrasado.

A nova versão do Waze já está disponível para download na Google Play Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.