Walmart lança seu próprio aplicativo de pagamento móvel nos EUA

Por Redação | 16.05.2016 às 17:03
photo_camera Reprodução/Apple Insider

A rede de supermercados Walmart implementou seu próprio sistema de pagamentos móveis por meio do aplicativo Walmart Pay. A novidade foi lançada em cerca de 500 lojas localizadas nos estados norte-americanos do Texas e Arkansas, onde o Walmart atende cerca de 20 milhões de clientes.

O anúncio não é surpreendente, uma vez que em 2014 a companhia fez parte de um grupo contrário ao Apple Pay e que apoiava o CurrentC, um método de pagamento por QR Code similar ao Walmart Pay.

Para utilizar a facilidade, o Walmart Pay requer que os clientes abram o aplicativo e escaneiem o QR Code do produto que será comprado. O aplicativo funciona tanto no sistema Android quanto no iOS, e permite a adesão das principais bandeiras de cartão (MasterCard, Discover e Visa). Além disso, o aplicativo guarda recibos, listas de compras, presentes e saldos de cartões de presente. No entanto, o app só pode ser utilizado nas lojas Walmart.

Em comparação com o Apple Pay, a solução do Walmart requer mais ações e possui menos criptografia oferecendo uma experiência menos segura e mais lenta. A empresa não informou se o serviço chegará nas lojas brasileiras da rede.

Via Apple Insider