Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

VLC ganha suporte a Chromecast no iOS

Por| 20 de Julho de 2018 às 09h59

Link copiado!

VLC ganha suporte a Chromecast no iOS
VLC ganha suporte a Chromecast no iOS

Após mais de seis meses de testes, eis que o VLC para iOS finalmente recebeu o tão aguardado suporte ao Chromecast. A compatibilidade com o dispositivo da Google ou set-top boxes compatíveis chegou em uma atualização liberada nesta semana, permitindo que arquivos de áudio e vídeo sejam transmitidos para a televisão através da conexão Wi-Fi.

A ideia inicial do Chromecast é transformar qualquer televisor com entrada HDMI em um aparelho inteligente. Basta ter uma conexão Wi-Fi e utilizar o celular, a partir de softwares compatíveis como, agora, é o VLC, para realizar a transmissão do conteúdo com a maior qualidade permitida pela velocidade da rede sem fio.

No Android, o suporte ao Chromecast no VLC já estava disponível desde janeiro, mesma época em que começaram os testes da tecnologia no iOS. O suporte foi liberado, inicialmente, de maneira experimental, mas sempre funcionou relativamente bem, apesar dos problemas de conexão aparecerem aqui e ali. Demorou, mas a tecnologia finalmente chega às mãos de todos os usuários.

Em sua nova atualização, o VLC também passa a ser capaz de rodar vídeos em 360 graus, com ou sem aparatos de realidade virtual ligados ao aparelho. Os sensores de movimento são usados para detectar a movimentação do usuário e mudar seu ângulo de visão, permitindo que ele observe as cenas da maneira que preferir.

Continua após a publicidade

No update, ainda, vieram melhorias de estabilidade, correções de bugs, otimizações na qualidade de áudio e na reprodução de arquivos com codificação H.264 e H.265, melhorando a qualidade das imagens exibidas. A atualização, claro, é gratuita e já está disponível para todo mundo.

Ainda não tem o Chromecast? Não se preocupe... No link abaixo selecionamos a melhor oferta para você:
Google Chromecast - Magazine Luiza

Fonte: VLC (Apple App Store)