Publicidade

Vítima processa e culpa Snapchat por acidente de carro

Por| 28 de Abril de 2016 às 11h20

Link copiado!

Vítima processa e culpa Snapchat por acidente de carro
Vítima processa e culpa Snapchat por acidente de carro
Tudo sobre Snapchat

Nos Estados Unidos, uma vítima de acidente de carro resolveu processar o Snapchat e o motorista do outro carro alegando que o aplicativo teria sido um dos responsáveis pelo acidente. O caso aconteceu no dia 10 de setembro de 2015 por volta das 23h na cidade de Spalding, na Geórgia.

Na ocasião, Christal McGee decidiu utilizar o contador de velocidade do Snapchat enquanto dirigia e acabou atingindo a mais de 160 km/h uma Mitsubishi em que estava a motorista do Uber Wentworth Maynard. McGee estava acompanhada de três amigos no momento do acidente; todos eles sofreram apenas ferimentos leves. A mesma sorte não teve Maynard que sofreu danos cerebrais permanentes e está incapacitada de trabalhar desde então, já que está em uma cadeira de rodas e dependente de cuidados especiais.

Por conta disso, Karen, esposa de Maynard, decidiu abrir um processo contra McGee e o Snapchat. Para ela, o aplicativo tem responsabilidade no acidente, já que possui um recurso que estimula os usuários a se arriscarem. "Este é um caso de responsabilidade, porque o Snapchat colocou algo muito perigoso no mercado sem qualquer aviso de segurança e basicamente disse 'o que acontecer, aconteceu'", afirmou um de seus advogados. "É preciso perguntar até onde o Snapchat pesou os riscos do seu filtro de velocidade antes de lançar isso como um produto", concluiu.

Continua após a publicidade

Os advogados de Maynard divulgaram juntamente com o caso uma foto com a legenda "Sorte por estar viva" em que McGee está na maca logo após o acidente e que foi postada no aplicativo. O processo informa que a vítima exige uma indenização não especificada do Snapchat. "Christal McGee é responsável, mas também queremos ver o Snapchat responsabilizado", declarou um dos advogados.

Antes de utilizar o filtro de velocidade, o Snapchat exibe um aviso informando aos usuários que não utilizem o aplicativo enquanto estiverem dirigindo. Um porta-voz da empresa afirmou que o Snapchat desencoraja a utilização do app ao volante e salientou que "nenhum snap é mais importante que a segurança de uma pessoa".

Fonte: Buzzfeed