Publicidade

"Visto por último" do WhastApp Beta ganha novidade que aumenta privacidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Março de 2022 às 09h47

Link copiado!

Reprodução/ HR Asia
Reprodução/ HR Asia
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp ganhou uma atualização que entrega configurações avançadas de privacidade. Trata-se da possibilidade de escolher quem pode ver quando você ficou online pela última vez: todos, seus contatos, ninguém e "seus contatos, exceto", a grande novidade da vez.

Ao escolher esta opção, o usuário pode ocultar a informação "Visto por último" de contatos específicos. Até então, só era possível definir todos, ninguém ou mostrar apenas para os contatos. Pelo novo modelo, dá para excluir algumas pessoas dessa opção, como um cliente inconveniente, um amigo interesseiro ou até aquele ex-parceiro que fica stalkeando para saber quando você está disponível.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que excluir alguém de ver suas atualizações significa que você também não saberá quando aquela pessoa esteve online pela última vez. Essa mudança não se aplica às informações da guia Sobre nem à foto de perfil, cujas configurações são separadas.

A opção "Meus contatos, exceto" é uma demanda antiga dos usuários e parece ter sido "herdada" do Telegram. A adição traz uma camada extra de privacidade para quem precisa se proteger de determinadas situações, mas sem abrir mão de mostrar para as pessoas autorizadas quando você esteve online.

Por enquanto, só no Beta

Essa era uma novidade que estava em fase de testes para alguns usuários na versão beta para Android há quatro meses. De lá para cá, parece que tudo funcionou conforme o esperado e os desenvolvedores decidiram expandir a novidade para mais gente.

Continua após a publicidade

Apesar de usuários da versão estável ainda não serem contemplados desta vez, que usa o WhatsApp para Android na versão 2.22.8.9 Beta pode experimentar o recurso.

Mais cedo, o WhatsApp liberou o reprodutor de mensagens de voz em qualquer lugar do app, sem precisar permanecer na conversa para escutar. Ontem, o programa fez alguns experimentos na Argentina que possivelmente devem alterar o tamanho máximo dos arquivos de 100 MB para até 2 GB.