Vine lança recurso de remixagem de áudio em seu aplicativo

Por Redação | 19 de Novembro de 2015 às 14h40
Divulgação

O serviço de armazenamento de vídeos cursos, Vine, anunciou uma atualização em seu aplicativo que torna possível que usuários remixar, colaborar e reinterpretar a partir de áudios de vídeos já existentes na plataforma. A novidade possibilita refazer Vines populares, resultando em novas tendências, proporcionadas a partir da faixa de áudio de qualquer Vine.

Os que pretendem utilizar o novo recurso devem tocar no ícone de três pontos e selecionar "Fazer um remix de áudio" entre as opções apresentadas. Após isso, a câmera irá aparecer dentro do aplicativo com o áudio do Vine anterior já carregado. Basta tocar na tela para importar um vídeo que já existe ou gravar um novo vídeo.

Vine

Além disso, e como complemento ao recurso de remixagem, o Vine também adicionou novas ferramentas de descoberta para que os usuários possam encontrar vídeos no Vine que utilizem o mesmo trecho de áudio. Isso se aplica aos vídeos que foram criados utilizando a ferramenta de remix de áudio. Cada vez que isso acontece, o Vine irá apontar os usuários para o vídeo de origem, resultando em uma biblioteca de resultados.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Isso não apenas ajudará a tornar mais fácil encontrar conteúdos semelhantes, mas também ajudará a evitar que os criadores dos Vines originais não ganhem créditos por suas produções. Os recursos de descoberta já estão disponíveis para os dispositivos iOS e Android. A ferramenta de criação está disponível, no momento, apenas para iOS.

Fonte: SlashGear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.