Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vice-presidente do WhatsApp confirma chegada de anúncios aos Status

Por| 31 de Outubro de 2018 às 17h00

Link copiado!

Vice-presidente do WhatsApp confirma chegada de anúncios aos Status
Vice-presidente do WhatsApp confirma chegada de anúncios aos Status
Tudo sobre WhatsApp

Se o único motivo para você preferir usar os Status do WhatsApp no lugar dos Stories do Instagram é a ausência de publicidade, se liga nessa: Chris Daniels, vice-presidente do mensageiro, confirmou em entrevista ao Telecomtalk que o app vai mesmo passar a exibir anúncios nos Status — o que deve começar "em breve".

A ideia é que a novidade se torne "o principal modo de monetização" da empresa, com as companhias anunciantes "alcançando mais pessoas no WhatsApp". De acordo com dados recentemente divulgados pelo Facebook (que é dono do WhatsApp), os Status do mensageiro já têm mais de 450 milhões de usuários ativos diários.

Quanto à privacidade dos usuários, como o WhatsApp conta com criptografia de ponta a ponta, os dados das conversas não serão coletados para o direcionamento de publicidade automatizada, como acontece na grande rede social, por exemplo. Contudo, os anúncios serão alimentados pelo mesmo sistema de publicidade do Facebook, que sugere os anúncios que a rede social pode vincular à sua conta com base em informações pessoais (incluindo sua localização), e conteúdos de seu interesse.

Apesar de não sabermos a data exata em que os anúncios "invadirão" os Status do WhatsApp, é possível que a novidade chegue primeiro à base de usuários do mensageiro no iOS, chegando ao Android logo na sequência.

Continua após a publicidade

Fonte: Telecomtalk.info