Viber copia Snapchat e lança recurso de mensagens que se autodestroem

Por Redação | 13 de Março de 2017 às 13h06
photo_camera Viber

Há alguns meses, o Viber incluiu a criptografia de ponta-a-ponta em todas as conversas mantidas no seu serviço, mas a partir de agora uma nova opção de "bate-papo secreto" também está disponível na plataforma para adicionar um pouco mais de segurança às mensagens.

O novo recurso é uma espécie de cópia das mensagens efêmeras que ficaram famosas graças ao Snapchat. Os chats secretos do Viber estão disponíveis para iOS e Android e, assim como a rede social do fantasminha, permitem que os usuários definam um cronômetro para suas mensagens e, depois que o tempo for atingido, elas se autodestroem.

A nova ferramenta também alerta o usuário caso a pessoa com quem ele está conversando fizer uma captura de tela do conteúdo enviado, e esse também é outro recurso que o Snapchat foi pioneiro. Também é possível manter chats secretos em conversas individuais ou em grupos com até 199 contatos.

Além de oferecer a opção de transformar conversas existentes em bate-papos secretos, o Viber também permite aos usuários manter conversas regulares e secretas separadas para um mesmo contato.

De acordo com a empresa dona do serviço, o Viber possui mais de 800 milhões de usuários registrados, mas não se sabe ao certo quantos deles permanecem ativos na plataforma.

Via Slash Gear

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.