Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Viber amplia mensagens autodestrutivas para conversas em grupo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Outubro de 2021 às 11h29

Link copiado!

Reprodução/Viber
Reprodução/Viber

O app Viber, que há pouco bateu 1 bilhão de downloads na Play Store, acaba de levar mensagens autodestrutivas para os grupos da plataforma. A função permite que usuários deem um período máximo para que os envios sejam visualizados, com duração máxima de até 24 horas.

Anteriormente, a funcionalidade estava disponível somente para conversas individuais, então está longe de ser inédita até mesmo para o Viber. Se ela é ativada, o usuário pode delimitar que uma mensagem seja vista por no máximo dez segundos, um minuto, uma hora ou 24 horas.

Continua após a publicidade

Mas o Viber vai além: os envios autodestrutivos também não podem ser copiados, encaminhados ou registrados num print — e se isso acontecer de alguma forma, os integrantes do grupo serão notificados. A funcionalidade também se aplica às mensagens que contenham mídias, então fotos, vídeos e stickers podem ter a mesma disponibilidade limitada.

Como usar mensagens autodestrutivas no Viber

Para colocar a duração em ação, o usuário deve selecionar o timer direto nos ícones abaixo do campo de entrada de texto. Sempre que o temporizador for ativado, todos os participantes da conversa poderão visualizar que o conteúdo tem duração limitada.

Mensagem autodestrutiva é um dos recursos mais comuns entre os principais apps de mensagem para celular. O Telegram conta com a função há bastante tempo, enquanto o WhatsApp a implementou tem poucos meses — e, neste último, não existem restrições para prints e cópias.

Continua após a publicidade

A última atualização do Viber começou a chegar para usuários no dia 5 de outubro — e nela é que deve estar o incremento para as mensagens autodestrutivas. Para baixar, você deve conferir se há downloads pendentes para o Viber na App Store e na Play Store.

Fonte: iMore