Versão prévia do Microsoft Edge chega ao iPad

Por Eduardo Hayashi | 16 de Março de 2018 às 10h09
Tudo sobre

Apple

Depois da chegada do Edge ao iPhone, que ocorreu em novembro do ano passado, a Microsoft prometeu uma versão do navegador compatível com o iPad. E eis que os primeiros passos para que isso ocorra já estão começando a ser dados.

Isso porque a versão prévia do browser foi atualizada recentemente e agora passa a funcionar nos tablets da maçã. É importante lembrar que aplicativos em beta só podem ser baixados por usuários que se inscreveram no programa de testes antecipados TestFlight.

Por se tratar de uma ampliação de suporte, não há grandes novidades em relação ao Edge para iPhones, exceto pelo detalhe de que toda a interface de navegação foi adaptada para telas maiores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora a função de navegação em tela dividida fosse esperada no iPad, a prévia não mostrou qualquer sinal deste recurso. Além disso, tanto a versão para iPhone quanto para iPad permanece sem a possibilidade de sincronização com os dados de navegação do PC. Existe a possibilidade de tais novidades serem adicionadas em futuras atualizações, mas nenhuma estimativa foi divulgada pela gigante de Redmond.

A Microsoft informou que o Edge para iPads será liberado em uma atualização para o iOS "nos próximos meses".

Fonte: TheVerge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.