Vazam primeiras imagens do Facebook Messenger para Windows 10

Por Redação | 10 de Março de 2016 às 09h24
photo_camera Divulgação

No ano passado, a Microsoft confirmou que o Facebook estava trabalhando em versões oficiais de seus aplicativos para Windows 10, que incluem o Facebook, o Facebook Messenger e o Instagram. Agora, alguns dias depois do lançamento do Instagram Beta, já podemos ver algumas imagens e detalhes do Facebook Messenger para Windows 10.

O aplicativo está disponível na Windows Store, mas ainda não pode ser baixado e, por enquanto, conta com suporte apenas para o espanhol, inglês e italiano. No entanto, os usuários podem esperar por todas as funções existentes no mensageiro nesta versão para o Windows 10. Os recursos incluem compartilhamento de fotos, clipes de voz, GIFs e stickers, avisos de novas mensagens na live tile, conversas em grupos, copiar e colar mensagens de outras conversas e a possibilidade de pesquisar contatos e grupos.

Facebook Messenger Windows 10

É importante lembrar que a nova versão do Messenger para Windows 10 não tem relação nenhuma com a versão disponível para Windows 8, sendo um aplicativo totalmente novo e desenvolvido do zero.

Facebook Messenger Windows 10 1

As imagens também revelam um layout bastante limpo. Na esquerda, podemos acessar as conversas mais recentes, os contatos e as configurações do app. Na direita, os usuários poderão ver as conversas e trocar mensagens com outros usuários. Já na parte inferior, encontra-se os botões para GIFs, emoticons, envio de clipes de áudio, fotos e outras funções.

A principal expectativa dos usuários além do lançamento final dos aplicativos do Facebook é que eles possam continuar a ser atualizados com frequência, o que envolve receber os novos recursos que chegam aos dispositivos Android e iOS, mas sempre acabam ficando para trás na plataforma da Microsoft.

Fonte: WindowsBlogItalia

Fonte: http://venturebeat.com/2016/03/09/facebook-messenger-for-windows-10-screenshots-and-video-leak/