WhatsApp realiza 100 milhões de chamadas de voz por dia

Por Redação | 23 de Junho de 2016 às 15h20
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Segundo informações divulgadas no blog oficial do WhatsApp, mais de 100 milhões de ligações são feitas diariamente com o serviço de mensagens do Facebook. "Isso significa que 1.100 ligações são feitas a cada segundo", ressalta o texto.

Este número é ainda mais impressionantes se levarmos em conta que o recurso foi lançado para Android e iOS em abril de 2015, pouco mais de um ano atrás. É claro que ele também corresponde a usuários que fazem várias chamadas por dia, mas, mesmo assim, mostra como os mais de 1 bilhão de usuários ativos do cliente de mensagens adotaram rapidamente para a nova função.

Em comparação, o Skype, da Microsoft, possui 300 milhões de usuários ativos por mês. Assim, não é difícil imaginar que o WhatsApp já tenha deixado o concorrente para trás pelo menos em número de chamadas. Também vale lembrar que o Skype já estava no mercado por 12 anos antes do surgimento do WhatsApp. O recurso de chamadas de voz está ficando cada vez mais popular entre os usuários, principalmente se levarmos em conta que deste tipo de chamada consome o plano de dados (ou o Wi-Fi) e tem um custo bem mais baixo do que as chamadas tradicionais.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O foco do WhatsApp nas ligações em conjunto com os planos de dados oferecidos por valores cada vez mais em conta formam um conjunto perfeito para o sucesso deste recurso. Enquanto isso, o Skype ainda fica limitado a ser utilizado pela grande maioria de usuários apenas nos computadores.

Fonte: WhatsApp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.