Publicidade

Usuários do Telegram podem agora jogar games direto das janelas de bate-papo

Por| 03 de Outubro de 2016 às 10h18

Link copiado!

Usuários do Telegram podem agora jogar games direto das janelas de bate-papo
Usuários do Telegram podem agora jogar games direto das janelas de bate-papo
Tudo sobre Telegram

O Telegram, aplicativo de mensagens rival do WhatsApp, anunciou nesta segunda-feira, 3, mais uma estratégia para tentar atrair ainda mais usuários: o lançamento de uma plataforma de jogos alimentada por bots que permite aos usuários jogar games completos, com gráficos e som, de dentro das janelas de bate-papo.

A nova plataforma possui inicialmente 30 jogos disponíveis, todos publicados pela desenvolvedora de jogos Gamee. Para jogar, o usuário abre um bate-papo com o bot @gamee e, em seguida, escolhe um jogo. Os games são simples, no estilo arcade e baseados em HTML5, incluindo o MathBattle, com problemas de matemática para resolver, além de um jogo no estilo do Space Invaders, bem como jogos de estratégia. O Telegram promete adicionar centenas de jogos à plataforma, futuramente.

No entanto, o Telegram garante que não está abandonando seu foco em privacidade e segurança, em favor do entretenimento. "Tentamos equilibrar nossas atualizações de tal forma que a nova segurança caminhe lado a lado com a diversão", disse o fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov.

Continua após a publicidade

Combinar jogos com bots parece uma jogada inteligente do Telegram, com potencial para converter conversas em grupo para sessões competitivas de jogos multiplayer e, assim, crescer o engajamento de mensagens, conforme os amigos se enfrentam.

Para jogar os games, os usuários precisam atualizar o aplicativo de mensagens para a versão 3.13, já disponível para download gratuito para Android, e que também deve ser liberada ao longo do dia na App Store.

Fonte: Forbes