Usuários do Telegram podem agora jogar games direto das janelas de bate-papo

Por Redação | 03.10.2016 às 10:18

O Telegram, aplicativo de mensagens rival do WhatsApp, anunciou nesta segunda-feira, 3, mais uma estratégia para tentar atrair ainda mais usuários: o lançamento de uma plataforma de jogos alimentada por bots que permite aos usuários jogar games completos, com gráficos e som, de dentro das janelas de bate-papo.

A nova plataforma possui inicialmente 30 jogos disponíveis, todos publicados pela desenvolvedora de jogos Gamee. Para jogar, o usuário abre um bate-papo com o bot @gamee e, em seguida, escolhe um jogo. Os games são simples, no estilo arcade e baseados em HTML5, incluindo o MathBattle, com problemas de matemática para resolver, além de um jogo no estilo do Space Invaders, bem como jogos de estratégia. O Telegram promete adicionar centenas de jogos à plataforma, futuramente.

plataforma de jogos Telegram

No entanto, o Telegram garante que não está abandonando seu foco em privacidade e segurança, em favor do entretenimento. "Tentamos equilibrar nossas atualizações de tal forma que a nova segurança caminhe lado a lado com a diversão", disse o fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov.

Combinar jogos com bots parece uma jogada inteligente do Telegram, com potencial para converter conversas em grupo para sessões competitivas de jogos multiplayer e, assim, crescer o engajamento de mensagens, conforme os amigos se enfrentam.

Para jogar os games, os usuários precisam atualizar o aplicativo de mensagens para a versão 3.13, já disponível para download gratuito para Android, e que também deve ser liberada ao longo do dia na App Store.

Fonte: Forbes