Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

União Europeia pede que Uber seja regulamentado como táxis tradicionais

Por| 20 de Dezembro de 2017 às 08h58

Link copiado!

União Europeia pede que Uber seja regulamentado como táxis tradicionais
União Europeia pede que Uber seja regulamentado como táxis tradicionais
Tudo sobre Uber

O tribunal superior da União Europeia pede que o Uber seja regulamentado como os táxis tradicionais, segundo anúncio publicado na manhã desta quarta-feira (20).

De acordo com o Uber, a empresa se trata apenas de um aplicativo digital que age como intermediário entre motoristas e consumidores, então deve estar sob regras mais brandas da União Europeia para serviços online. A justiça europeia, entretanto, discorda.

O pedido de mudança na regulamentação partiu de uma reclamação feita por uma associação de motoristas de táxis em Barcelona. O grupo alega que as atividades do Uber na Espanha reúnem práticas de competição injustas e enganosas, citando como exemplo a polêmica versão do app chamada UberPOP, que reúne motoristas não profissionais e sem licença.

O pedido de regulamentação não deve impactar os serviços do Uber por enquanto, uma vez que a companhia já desativou o UberPOP por lá e segue operando de acordo com as leis atuais de transporte.

Continua após a publicidade

A empresa afirma que vai continuar a dialogar com a União Europeia e diz que Londres é o seu maior mercado de atuação da Europa.

Fonte: Venture Beat