Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um a cada 10 usuários do WhatsApp é brasileiro

Por| 29 de Maio de 2017 às 19h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre WhatsApp

Nesta segunda-feira (29) o WhatsApp anunciou que alcançou a marca de 120 milhões de usuários ativos no Brasil. Em comparação com os últimos números revelados pelo mensageiro, o crescimento registrado desde dezembro de 2015 foi de 20%.

Para se ter dimensão do tamanho do mercado nacional para o aplicativo, os usuários representam 10% dos 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo. Isso significa que um a cada 10 usuários do WhatsApp está no Brasil.

Mas vale lembrar que o mensageiro não foi o primeiro serviço de mensagens instantâneas a atingir esse marco. Na verdade, o Messenger, do Facebook, alcançou o mesmo número em abril do ano passado. O terceiro lugar de serviço de mensagens mais utilizado no mundo fica para o chinês WeChat, que conta com 700 milhões de usuários.

Polêmica

Continua após a publicidade

Para além dos números, nos próximos dias o WhatsApp no Brasil será alvo de audiências públicas no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com as informações, três juízes solicitaram a suspensão do aplicativo para investigações criminais, o que pode acarretar em bloqueios judiciais. O que você acha sobre o assunto? Conte para a gente nos comentários!