Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Última chamada! WhatsApp para de funcionar em vários aparelhos nesta sexta (30)

Por| 29 de Junho de 2017 às 18h55

Link copiado!

Última chamada! WhatsApp para de funcionar em vários aparelhos nesta sexta (30)
Última chamada! WhatsApp para de funcionar em vários aparelhos nesta sexta (30)
Tudo sobre WhatsApp

A maioria das pessoas já sabe que uma série de celulares deixará de receber suporte ao WhatsApp, mas os desavisados precisam lembrar que a data limite é esta sexta-feira (30). De acordo com o mensageiro, aparelhos com versões antigas de sistemas operacionais não garantem a segurança necessária para a execução do aplicativo. Além disso, a companhia afirma que os softwares desatualizados não são capazes de rodar as melhorias que serão implantadas na plataforma.

"Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam", escreveu a companhia em seu blog. Isso significa que, para continuar usando o WhatsApp, os usuários de aparelhos mais velhos deverão atualizar o sistema operacional do smartphone, ou quem sabe comprar um smartphone novo.

Mas quais celulares não terão mais suporte ao mensageiro?

A partir desta sexta-feira (30), as seguintes plataformas darão adeus ao aplicativo:

Continua após a publicidade

- BlackBerry OS e BlackBerry 10

- Nokia S40

- Nokia Symbian S60

- Android 2.1 e Android 2.2

Continua após a publicidade

- Windows Phone 7

- iPhone 3GS/iOS 6

Vale reiterar que, apesar do que foi espalhado no início do mês, o WhatsApp continuará a funcionar nas versões 2.3.7 e mais antigas do Android até o dia 1º de fevereiro de 2020.

"Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual para que possa continuar usando o WhatsApp", declarou o aplicativo de mensagens.

Continua após a publicidade

Fonte: WhatsApp