UberEats testa assinatura mensal para clientes do Reino Unido

Por Redação | 02 de Janeiro de 2018 às 19h00
photo_camera divulgação

A UberEats está testando, junto aos seus clientes do Reino Unido, um modelo de assinaturas mensais. O intuito é pagar, mensalmente, uma pequena quantia fixa e não ter mais que se preocupar com taxas de entrega a cada pedido feito.

Outras empresas que prestam um serviço similar de delivery de alimentos no Reino Unido já utilizam o modelo de assinaturas mensais como uma forma de fidelizar a clientela. É o caso da Deliveroo, que cobra £ 7,99 por mês, ou cerca de R$ 35 em conversão direta. Os clientes assinantes não precisam pagar a taxa de entrega, de £ 2,50 a cada pedido feito pela plataforma, ainda não operante no Brasil.

Outros benefícios da assinatura podem incluir promoções exclusivas e alguns itens de cardápios disponíveis apenas para membros assinantes. O gerente da UberEats no Reino Unido, Toussaint Wattinne, disse que os testes serão realizados inicialmente no país, mas o intuito é expandir para todos os países que o UberEats atende. "O que faz você voltar com mais frequência para o aplicativo são os restaurantes que você vê, a confiabilidade que você experimenta, a velocidade na entrega", disse Wattinne, garantindo que o serviço não tem objetivo de fidelizar clientela ou incentivar que não se contrate o serviço da concorrência.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.