Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber vai testar sistema de pagamento em dinheiro

Por| 12 de Maio de 2015 às 12h04

Link copiado!

Uber vai testar sistema de pagamento em dinheiro
Uber vai testar sistema de pagamento em dinheiro
Tudo sobre Uber

Aqui no Brasil, enxergamos uma expansão cada vez maior dos pagamentos digitais ou por meio de cartões de crédito, até mesmo em táxis e outros serviços urbanos. Por isso, pode soar como estranha a iniciativa que a Uber vai começar a aplicar em breve na Índia, passando a aceitar também dinheiro como forma de acertar valores de corridas chamadas pelo aplicativo.

O projeto será aplicado na cidade de Hyderabad e faz parte do projeto de expansão da plataforma para países ainda em desenvolvimento. E, justamente por isso, a ideia é que muita gente ainda prefere pagar em espécie pelos serviços, seja devido à pouca utilização dos cartões, pelas eventuais altas taxas cobradas pelas operadoras ou temor em relação a fraudes bancárias.

A novidade começa a operar na semana que vem e, por enquanto, estará restrita a corridas realizadas dentro da cidade. A opção de pagamento em dinheiro deve ser selecionada antes do início da corrida, quando o carro for solicitado, de forma que apenas motoristas dispostos a receberem nessa modalidade possam ser contatados.

Mesmo assim, a Uber garante que não existirão taxas adicionais para passageiros ou motoristas que decidirem utilizar a opção. Da mesma forma, não é possível dividir o valor, parte em dinheiro e parte no cartão, por isso a companhia pede que os usuários tenham dinheiro o suficiente para pagar a corrida antes de solicitá-la.

Continua após a publicidade

Ainda assim, informa a empresa, um cartão de crédito será necessário para utilização dos serviços do app Uber, uma vez que é um requisito essencial para cadastro no serviço. A opção deve ser disponibilizada aos usuários indianos ao longo da próxima semana e, como todo teste, existe a ideia de que ela pode ser expandida pra outros territórios. A empresa, porém, não disse exatamente quando isso pode acontecer.

Fonte: Uber