Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber vai oferecer integração com o Foursquare

Por| 01 de Junho de 2015 às 12h50

Link copiado!

Uber vai oferecer integração com o Foursquare
Uber vai oferecer integração com o Foursquare
Tudo sobre Foursquare

O Uber é um serviço de carona paga que tem causado polêmica por onde passa, mas isso não parece afetar a vontade de expansão da startup. Atualmente, ele já oferece integração com apps de empresas como United Airlines, Starbucks e Trip Advisor, e agora os usuários também poderão ver o Uber no app do Foursquare.

As duas empresas anunciaram nesta segunda-feira (1) que estão integrando seus recursos. Vai funcionar da seguinte forma: quando uma pessoa procurar por um restaurante no Foursquare, por exemplo, ela terá a opção de solicitar um carro do Uber para levá-la até o local escolhido. A novidade pode beneficiar bastante o Uber, uma vez que ajudará a atingir pessoas que ainda não conhecem ou simplesmente não utilizam o serviço.

Em agosto do ano passado a startup responsável pelo Uber anunciou que qualquer aplicativo poderia se integrar a ele. Os atuais apps que trabalham em parceria com o Uber permitem que as pessoas peçam um carro diretamente do aplicativo da empresa em questão. O app da United Airlines, por exemplo, mostra aos usuários os motoristas mais próximos e as estimativas de tarifas para o passeio desejado.

A estratégia do Uber de realizar parcerias com terceiros garante que o seu serviço apareça mesmo quando os usuários de smartphones não tenham o seu app instalado e funcionando. Para a integração com o Foursquare, ambas as empresas estão utilizando uma tecnologia móvel chamada "Button" que permite a integração e envio de tráfego entre eles.

Continua após a publicidade

"O uso do Button simplificou o processo de integração do Uber e do Foursquare", disse o vice-presidente de gerenciamento de produto do Foursquare, Noah Weiss. "Com algumas linhas de código, fomos capazes de criar uma experiência integrada na solicitação do Uber construída diretamente no nosso app, poupando-nos tempo e esforço", completou.

Via CNET