Uber vai distribuir sorvete de graça nesta sexta-feira

Por Felipe Demartini | 15 de Julho de 2016 às 11h53

Os usuários do Uber estão realizando uma verdadeira vigília na manhã desta sexta-feira (15). E não, não se tratam de mudanças importantes na regulamentação dos apps de carona ou algum tipo de protesto, mas sim de uma distribuição gratuita de picolés que está acontecendo em todo o mundo. É o Uber Ice Cream, uma campanha global da empresa de transportes que chega pela primeira vez ao Brasil.

A ideia é bastante simples. Entre as 11h e 15h, no horário de Brasília, os usuários do aplicativo poderão solicitar a entrega de sorvetes em casa, da mesma maneira que pedem um carro para serem levados até o destino. A oferta é gratuita e nem mesmo requer a realização de uma viagem em um dos carros da companhia. Serão milhares de picolés distribuídos em todas as cidades em que o Uber tem operação: Curitiba, São Paulo, Campinas, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Salvador.

O pedido dos picolés acontece como o de um carro convencional, com uma nova categoria, o UberIceCream, tendo sido adicionada ao app. A empresa pede apenas que o usuário esteja na frente do endereço solicitado para receber os picolés e que o local tenha vagas para estacionamento, de forma a facilitar o descarregamento do sorvete.

Como se a ideia por si só já não causasse ansiedade e antecipação, a execução também vem deixando os usuários em polvorosa. Desde às 11h da manhã, muitas pessoas de algumas das cidades atendidas vêm reclamando pelas redes sociais que o aplicativo está fora do ar, apresentando problemas no GPS ou dificuldades de conexão. O problema foi relatado, por exemplo, no Rio de Janeiro e São Paulo, e foi confirmado pelo Canaltech na capital paulista.

Uber Ice Cream

Em Curitiba, onde testes também foram realizados enquanto esta matéria era escrita, pelo menos a conexão parece estar funcionando bem, apesar de o sistema indicar que não existe sorvete disponível. Às vezes, a opção de “Solicitar UberIceCream” até chega a aparecer, e somos levados para a tela de espera por aceitação, a mesma de quando pedimos um carro e aguardamos o atendimento por um motorista. Entretanto, a esperança de picolés gratuitos é corroída pela demora e destruída quando recebemos o aviso de que não há ninguém disponível nos arredores.

Não sabemos ao certo se os sorvetes já acabaram ou se a distribuição ainda não começou. O Uber ainda não falou no assunto, e a expectativa de todos é que os sorvetes sejam disponibilizados em breve.

Fonte: Uber

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.