Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber usa dicas em Libras para facilitar comunicação com motoristas surdos

Por| 29 de Setembro de 2017 às 10h35

Link copiado!

Uber usa dicas em Libras para facilitar comunicação com motoristas surdos
Uber usa dicas em Libras para facilitar comunicação com motoristas surdos
Tudo sobre Uber

A Uber lançou nesta semana uma nova funcionalidade para seu aplicativo que dá dicas básicas em Libras para facilitar a comunicação entre passageiros e motoristas que tenham surdez ou algum tipo de dificuldade de audição. A novidade já está disponível para usuários do iOS nos Estados Unidos e deve chegar ao restante do mundo, bem como outras plataformas, em breve.

A iniciativa faz parte de uma campanha do governo dos EUA para aumentar a conscientização sobre a surdez e outras deficiências auditivas. A Uber é parte integrante disso, por ser considerada uma das empresas que mais facilita a entrada de pessoas que tenham problemas desse tipo no mercado de trabalho, permitindo que elas dirijam e indicando a existência de condições para um passageiro por meio de um ícone especial quando uma corrida é encontrada.

É justamente a partir deste ícone que estarão as indicações em Libras. Dicas básicas ensinam os usuários a dizerem “olá”, “bom dia” e “obrigado”, além do próprio nome. As instruções aparecem em formato .GIF, com animações que devem ser copiadas pelo passageiro de forma a criar um clima mais agradável durante a prestação do serviço.

Apesar de esta ser a primeira vez que funcionalidades voltadas à deficiência auditiva estão disponíveis aos passageiros, recursos do tipo para os motoristas estão presentes há anos. Para eles, o Uber conta, por exemplo, com um modo que substitui as notificações sonoras de novas corridas por vibrações e piscadas da tela, enquanto usuários que tentarem telefonar para os colaboradores são instruídos a enviarem mensagens de texto por conta do problema auditivo do condutor.

Continua após a publicidade

A Uber não divulga números específicos, mas afirma ter milhares de motoristas surdos ou com algum tipo de problema de audição em todo o mundo. Com a novidade, ela espera aproximar as pessoas e, acima de tudo, dar mais tranquilidade aos passageiros, que podem se sentir intimidados com isso.

Fonte: Uber