Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber testa plano de fidelidade gratuito com recompensas

Por| 14 de Novembro de 2018 às 18h48

Link copiado!

Uber testa plano de fidelidade gratuito com recompensas
Uber testa plano de fidelidade gratuito com recompensas
Tudo sobre Uber

A Uber lançou nesta quarta (14) o seu plano de recompensas voltado para seus serviços. Entre os benefícios estão descontos, preferência em atendimento e prioridade em aeroportos para seus futuros serviços de transporte aéreo com carros voadores.

O programa vai funcionar da seguinte forma: o usuário pode se inscrever gratuitamente. Na medida em que for usando os serviços da empresa, vai desbloqueando novas recompensas em quatro níveis: Blue, o inicial; Gold, com 500 pontos; Platinum, ao somar 2.500 pontos; e Diamond, num total de 7.500 pontos.

Como somar?

Os pontos terão variação de acordo com o preço da corrida e são relativos ao tipo de serviço pedido. Para corridas comuns do Uber Pool e Eats, este montante é simples; para Uber X, XL, Select ou para cadeirantes, o montante é dobrado. Por fim, quem optar pelo Black ou SUV, recebe o triplo em relação ao Pool.

Continua após a publicidade

Vale lembrar ainda que os pontos ficam disponíveis por seis meses desde o momento em que o usuário se cadastrou no programa. Contudo, se você desbloquear um novo nível, seus pontos serão transferidos e válidos até terminar o seu período de seis meses novamente.

Quais os benefícios?

Para cada 500 pontos alcançados no serviço, a Uber devolve ao usuário US$ 5 para serem usados na plataforma. Ao atingir o nível Gold, o usuário passa a poder reagendar sua corrida dentro de um período de 15 minutos ou mesmo cancelar o pedido sem ter que pagar mais nada por isso.

No nível Platinum, o usuário passa a ter prioridade de atendimento, como nos casos de ser pego em aeroportos, e pode pagar menos para ir do trabalho para casa, como já informado no app.

Continua após a publicidade

Por fim, no Diamond, caso você alcance esta etapa, poderá ter um upgrade do Uber X para o Black sem que pague mais nada por isso. Contudo, os motoristas do Black ainda vão passar a ganhar mais para fazer estas corridas. Além disso, você vai passar a poder escolher fazer sua corrida com os motoristas com maiores avaliações, além de ganhar três entregas gratuitas do Eats a cada seis meses.

Para atingir isso, segundo a Uber, o usuário precisaria ter alguns dos seguintes comportamentos: usando por seis meses o Pool duas vezes por semana ou o Uber X uma vez por mês, ele consegue chegar ao nível Gold. Para a Platinum, é preciso pegar o Uber X quatro vezes na semana e um eventual Eats por mês. Já o Diamond é para quem usa o serviço para tudo, com Uber X pelo menos oito vezes na semana.

Atualmente, podem participar desse programa em caráter de testes apenas usuários de nove cidades dos Estados Unidos: Miami, Denver, Tampa, Nova York, Washington, Philadelphia, Atlanta, San Diego e Nova Jersey. Tais cidades passam a contar com o serviço já nesta quarta-feira.

Continua após a publicidade

Apesar da limitação, a empresa promete que opção será lançada mundialmente em breve.

Segundo a Uber, embora esta oferta gratuita para o usuário possa ter custos, vai estimular com que eles passem a usar mais o serviço.

Fonte: Uber