Uber se diz animada com regulamentação do serviço em São Paulo

Por Redação | 11.05.2016 às 16:32

Nesta quarta-feira (11), em seu perfil de Políticas Públicas na plataforma Medium, a Uber agradeceu a prefeitura de São Paulo pela regulamentação do serviço na cidade, afirmando que o modelo adotado é inovador. Quanto a isso, a empresa se refere à questão das taxas administrativas, que decreta o pagamento de R$ 0,10 por quilômetro rodado em uma corrida, e não um valor fixo e predeterminado, como ocorre em outras cidades.

A empresa também elogiou outra parte do decreto, que casa um dos principais pontos fortes da Uber: o preço dinâmico. Além disso, o texto diz que São Paulo assumiu uma posição de liderança na América Latina quando o assunto é regulamentar caronas remuneradas e que a empresa se sente animada com o caminho que a cidade escolheu para se manter em dia com as novas opções possibilitadas pela tecnologia.

Com o serviço regulamentado na capital paulista, o custo das viagens pode encarecer em regiões com grande demanda. Porém, a empresa alega que isso ajuda a aumentar a oferta de carros e, consequentemente, o interesse de novos motoristas para atender essas localidades, possibilitando maiores rendimentos.

Fonte: Uber