Uber quer ser “onipresente” e se integrar a outros aplicativos

Por Redação | 03 de Dezembro de 2015 às 09h27

O Uber planeja se tornar “onipresente” e aparecer em todos os seus aplicativos — ou pelo menos naqueles que toparem receber um botão de solicitação de um veículo parceiro do serviço. A companhia anunciou nesta quarta-feira (2) que pretende expandir seu alcance oferecendo aos desenvolvedores a possibilidade de adicionar tal função em seus apps.

A ideia é que um botão do Uber apareça sempre quando algum endereço é indicado no aplicativo, permitindo a informação rápida sobre o local de partida, tempo de viagem e por aí vai. Com isso, o desenvolvedor pode criar um diferencial em seu serviço, além, é claro, de angariar mais usuários para o Uber.

“Adicionar o botão perto de todo endereço em seu aplicativo vai permitir ao usuário tocar na tela para conseguir, instantaneamente, uma carona para o hotel, restaurante, cinema ou qualquer outro destino que você especificar”, escreveu o gerente de produto da API e de parcerias estratégicas do Uber, Chris Saad.

Desenvolvedores dos Estados Unidos poderão se tornar afiliados do serviço, modalidade na qual eles recebem US$ 5 a cada corrida do Uber solicitada por meio do aplicativo. Vale lembrar que alguns serviços, como Google Maps, Trip Advisor e Starbucks, já contam com este tipo de integração, então, a ideia da companhia de transporte privado seria ampliar a quantidade de parcerias para qualquer desenvolvedor.

Fonte: The Verge

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!