Uber passará a oferecer serviço de transporte em barcos em Istambul

Por Redação | 29.06.2015 às 11:31

Mirando o aumento do seu número de clientes, o Uber está pensando em novas alternativas de transporte para atender as mais diversas demandas ao redor do globo. E foi justamente com esse pensamento que a empresa anunciou o UberBOAT, um serviço de transporte de passageiros que utiliza barcos em Istambul.

Este novo serviço permitirá que qualquer pessoa possa fazer um pedido via aplicativo para atravessar o estreito de Bósforo na antiga Constantinopla. Os barcos disponíveis serão modernos e criteriosamente escolhidos, priorizando também a velocidade e o conforto.

O UberBOAT concorrerá com outros serviços da região que funcionam de maneira similar ao levar passageiros para o outro lado do estreito.

O novo serviço nasceu graças a uma parceria com a empresa Navette, especializada no aluguel de barcos na zona do Bósforo e que agora disponibilizará seus transportes aos usuários do polêmico app.

Por meio do aplicativo, o capitão do barco entrará em contato com o cliente para combinar exatamente o ponto de embarque e destino da viagem. Ao contrário da grande maioria das corridas de automóvel, o serviço do UberBOAT terá barcos que poderão transportar até um máximo de 6 a 8 pessoas.

Os preços devem ser mais caros do que o da concorrência, girando em torno de 18 a 136 euros.

O Uber já realizou uma experiência de serviço similar na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Durante o último verão, a empresa disponibilizou barcos para que os seus clientes pudessem realizar viagens na cidade norte-americana. O serviço, porém, foi descontinuado no final da estação.

O UberBOAT explora um novo tipo de serviço que a empresa pode ter relativo sucesso. Dependendo do sucesso da experiência em Istambul, a novidade poderá se espalhar por outras cidades do mundo onde o Uber atua.

Fonte: Uber

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/uber-vai-alargar-a-sua-oferta-e-ter-transporte-de-barco-em-istambul/