Uber lança serviço para usuário pagar corrida aos familiares e amigos

Por Redação | 09 de Maio de 2016 às 15h47

Após lançar o serviço de corridas compartilhadas, o Uber anuncia o "Perfil Familiar". De acordo com a empresa, a iniciativa de criar o serviço partiu do feedback de motoristas parceiros e usuários. Eles acreditam que faltava uma forma mais simples de pagar viagens para amigos e familiares. Agora, com a nova atualização, é possível que até 10 usuários compartilhem o mesmo método de pagamento.

Se você reside em uma das 11 cidades brasileiras nas quais o Uber está presente e deseja utilizar o novo recurso, atualize seu aplicativo do Uber para a última versão. Depois, abra-o, selecione o menu e entre em "Configurações". Clique em "Adicionar Perfil Familiar" e selecione os contatos com os quais deseja compartilhar pagamentos. Quando eles aceitarem o convite, poderão solicitar motoristas pelo smartphone com o novo método.

Se você é um convidado, basta acessar seu e-mail e aceitar o convite feito por um familiar ou amigo. Em seguida, verifique se seu app também está atualizado e, em sua primeira viagem, selecione o "Perfil Familar" como forma de pagamento.

Você também pode adicionar ou remover pessoas de seu perfil sempre que desejar. Os custos da corrida serão automaticamente cobrados pelo Perfil Familiar, e o criador recebe um recibo com esses valores.

Via Uber

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.