Uber lança serviço de helicóptero em São Paulo

Por Redação | 13 de Junho de 2016 às 16h13

Nesta segunda-feira (13), o Uber passa a oferecer serviço aéreo aos usuários da cidade de São Paulo. Com o UberCOPTER, será possível pedir um helicóptero pelo aplicativo, com o valor combinado do custo variável do UberBlack e do preço de deslocamento entre os pontos de decolagem e pouso.

Quatro aeroportos participam do projeto: Viracopos, em Campinas, Campo de Marte, Guarulhos/Cumbica e Congonhas, em São Paulo; além de cinco helipontos. As aeronaves são das operadoras AirJet, Helimarte e UniAir.

Uma viagem entre um hotel na Avenida Faria Lima e o Aeroporto de Guarulhos, por exemplo, custará em média R$ 271 por assento, com tempo de voo estimado em 12 minutos. Do Campo de Marte até o aeroporto Viracopos, em Campinas, o valor é de R$ 750. A tarifa é cobrada por assento e cada passageiro paga o voo individualmente. Esses valores são promocionais e válidos até a próxima quinta-feira (16).

Para solicitar o serviço, o usuário deve clicar na opção UberCOPTER para ser redirecionado ao site da Airbus e fazer o cadastro, preenchendo informações como RG, CPF, celular e peso. Feito isso, o sistema vai calcular o heliponto mais perto do usuário e mandar um helicóptero.

O novo serviço permite até 5 kg de mala de mão e 25 kg no bagageiro, comporta até cinco passageiros, com o limite total de 500 kg.

Via: Administradores