Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber lança recurso de reserva de viagens com preço e motorista pré-determinado

Por| 11 de Novembro de 2020 às 18h30

Link copiado!

Stockcatalog/Flickr
Stockcatalog/Flickr
Tudo sobre Uber

A Uber anunciou um novo recurso que permitirá aos usuários reservarem antecipadamente corridas pelo aplicativo. Diferentemente do atual agendamento de viagens, com a reserva os passageiros já sabem o custo do trajeto, além de poderem selecionar motoristas favoritos.

Outra diferença da reserva de viagens é um atalho específico na tela inicial — o atual agendamento é feito durante o processo de chamada de um veículo. A reserva da corrida informa qual motorista atenderá o trajeto até sete dias antes da data solicitada.

O recurso permitirá também a seleção de “motoristas favoritos”, que terão prioridade para atender as corridas reservadas. Segundo a Uber, os motoristas serão beneficiados com uma maior previsibilidade de trabalho, e importante, não serão punidos caso não aceitem o pedido.

Continua após a publicidade

O sistema de reserva garante o valor combinado da tarifa, o que não acontece com o atual agendamento. Além disso, caso o motorista não chegue no horário combinado, a Uber promete um crédito para compensar o atraso. Nos Estados Unidos, o valor é de 50 dólares (cerca de R$ 270).

As garantias oferecidas pela reserva terão um preço, porém. A taxa extra varia conforme a cidade e nos EUA vai de 8 a 12 dólares (R$ 43 a 65). Além disso, em caso de cancelamento da viagem menos de uma hora antes do combinado, o passageiro terá o valor integral descontado.

A reserva de viagens da Uber será lançada na próxima semana em 20 cidades dos Estados Unidos, apenas para as modalidades mais caras de viagem. Segundo a empresa, o serviço será expandido a outras categorias e países “nos próximos meses”.

Fonte: Cnet, Uber