Uber lança novos recursos para melhorar integração com outros aplicativos

Por Redação | 30 de Março de 2016 às 12h40

O Uber anunciou novos recursos para que seus serviços tenham melhor integração com aplicativos de terceiros. Nos últimos anos, a empresa tem investido em ajudar os desenvolvedores de outras plataformas a inserir seus serviços com a melhor experiência possível para os usuários. Para isso, foram anunciados o "Ride Request Widget" e o "Trip Branding".

O primeiro recurso, que se baseia no já disponível "Ride Request Button", acrescenta funcionalidades e melhorias para os clientes com conectividade limitada. Uma vez integrado, os usuários serão capazes de acessar uma versão simplificada da interface do Uber que lhes permitirá escolher um dos serviços disponíveis. Além disso, o widget mostrará o tempo estimado que o carro do Uber vai demorar para chegar e também o tempo estimado para chegar ao destino final. Tudo isso sem a necessidade de abrir o aplicativo do Uber. Para fornecer melhor experiência para os usuários com conectividade reduzida, nenhum mapa será carregado.

O Uber também está ajudando outros aplicativos a trabalharem melhor com seus serviços. A empresa anunciou a introdução do "Trip Branding" que irá melhorar a experiência dentro do aplicativo do Uber quando um passeio é solicitado através de um site ou aplicativo de terceiro. Isso permitirá que as empresas adicionem um botão para a tela de rota do Uber, fornecendo detalhes do destino e outras informações.

Desenvolvedores de aplicativos como Citymapper, Zomato e Hilton já se inscreveram para participar do programa, juntamente com outros parceiros. Tanto o "Ride Request Widget" como o "Trip Branding" já estão disponíveis para todos os desenvolvedores interessados.

Via Engadget

Fonte: http://www.engadget.com/2016/03/30/uber-third-party-widget-branding-integration/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.