Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber lança nova modalidade de viagens compartilhadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2021 às 14h35

Link copiado!

Reprodução/Uber
Reprodução/Uber
Tudo sobre Uber

Já faz mais de um ano que o Uber “Juntos” deixou de operar devido às recomendações de distanciamento social para contenção do novo Coronavírus. Contudo, nos Estados Unidos, o aplicativo de mobilidade urbana começa a reestabelecer sua modalidade de viagens compartilhadas, agora sob o nome “UberX Share”.

A ideia desta opção de viagens é ofertar uma carona mais barata que uma viagem tradicional, mesmo que isso implique em dividir o carro com outro passageiro e ter um trajeto um pouco mais longo. Os passeios neste modelo têm 5% de desconto, e se outro cliente for buscado no meio do trajeto, o primeiro passageiro recebe Uber Cash para compensar.

Continua após a publicidade

As viagens podem ser compartilhadas com uma única pessoa. Além disso, para viajar, usuários ainda devem usar máscaras, mesmo se estiverem totalmente vacinados.

Segundo o The Verge, a modalidade de corridas valerá inicialmente apenas para usuários em Miami, nos EUA. Não há informações sobre a expansão do serviço, mas é provável que isso aconteça gradativamente conforme o controle da pandemia e a flexibilização evoluem em cada região.

Em contato com o Canaltech, o Uber optou por não compartilhar informações sobre a modalidade no momento. Se o serviço for testado em algum município brasileiro, é provável que a companhia forneça detalhes antecipadamente — então vale continuar ligado nas notícias lançadas por aqui.

Fonte: Andrew McDonald, The Verge