Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber lança campanha Vamos Juntos com Orgulho, em apoio à comunidade LGBTQIA+

Por| 29 de Maio de 2018 às 15h00

Link copiado!

Uber lança campanha Vamos Juntos com Orgulho, em apoio à comunidade LGBTQIA+
Uber lança campanha Vamos Juntos com Orgulho, em apoio à comunidade LGBTQIA+
Tudo sobre Uber

Em apoio às comemorações da Parada do Orgulho LGBTQIA+, a Uber está promovendo debates sobre respeito, representatividade e inclusão e, para isso, chamou 14 pessoas para uma conversa aberta. Entre as pessoas convidadas estão a cantora Liniker; o idealizador da ONG Casa 1, Iran Giusti; e os youtubers Danilo Dabague (versão desmontada da drag queen Lorelay Fox), Jéssica Tauane (do Canal das Bee) e Pedro HMC (do canal Põe na Roda).

Além da conversa, a campanha de conscientização Vamos Juntos com Orgulho inclui também dicas de convivência voltadas para seus motoristas parceiros, de forma que as viagens com a Uber sejam mais seguras e inclusivas às pessoas LGBTQIA+, como "Na Uber, não há espaço para assédio sexual. Contar piadas com caráter obsceno, convidar alguém para sair, tocar ou encostar em alguém podem ser formas de assédio sexual".

Reconhecimento da nossa gente

Desde que o CEO Dara Khosrowshahi assumiu a direção exececutiva da empresa, a Uber tem se esforçado para passar uma imagem mais inclusiva. Mas de nada adianta uma empresa assumir o discurso de igualdade sem dar oportunidade para que as pessoas LGBTQIA+ possam se desenvolver profissionalmente. Por esse motivo, a Uber também traz na sua campanha as pessoas de gênero e sexualidade diversos que prestam serviços à empresa com suas histórias pessoais de resistência.

Continua após a publicidade

É o caso de Regina, motorista da Uber e mulher transgênero, que atua também como mentora para adolescentes trans e diz: “O importante é ter um sistema de apoio. Não apenas entre a comunidade LGBTQ+, mas entre todos nós. Muitas comunidades estão sofrendo ataques agora. Não podemos nos dar ao luxo de ficar divididos. Se nos unirmos, não há intolerância ou ódio que possa nos abalar ou derrubar”.

A conversa com as personalidades LGBTQIA+ resultou em um vídeo que pode ser acessado abaixo ou na página da campanha Vamos Juntos com Orgulho: