Uber inaugura ferramenta de gorjetas para motoristas nos Estados Unidos

Por Redação | 21.06.2017 às 07:53

Motoristas da Uber em três cidades dos Estados Unidos agora podem receber gorjetas de seus passageiros, além da comissão pela corrida realizada. O novo sistema começou a funcionar nesta terça-feira (20) em Seattle, Minneapolis e Houston.

A companhia pretende acrescentar mais cidades na ferramenta durante as próximas semanas, com previsão de que a novidade esteja disponível em todo o país até o final de julho. Com o recurso, os passageiros que gostarem muito de como um motorista os atendeu podem deixar um “troquinho” a mais para ele, incentivando-o a continuar prestando um bom trabalho.

O recurso era um pedido frequentes dos colaboradores da Uber, sendo que sua principal concorrente nos EUA, a Lyft, já trabalhava com uma ferramenta de gorjetas há algum tempo. A mudança surge em meio a uma crise corporativa que a Uber vem enfrentando, recebendo críticas também sobre como trata seus motoristas.

A Uber afirma que a mudança é apenas o começo de uma nova fase. “Nos próximos seis meses, a Uber trará mais novidades, incluindo um novo sistema de tarifas de cancelamento de uma viagem depois de o motorista aceitar a corrida”, antecipou a empresa.

Via: Business Insider