Uber fica mais barato e mais eficiente em quatro cidades

Por Redação | 01 de Dezembro de 2015 às 09h12

O Uber, que acaba de chegar a mais uma capital brasileira (Porto Alegre, no Rio Grande do Sul), tem enfrentado forte resistência e seus motoristas até mesmo sofrido agressões físicas por parte de taxistas nas cidades onde já opera. Mas enquanto a empresa conversa com os poderes públicos na tentativa de regularizar a atuação do serviço, promoções e facilidades são oferecidas ao cliente do aplicativo.

Desde a última sexta-feira (27), as corridas realizadas pelo carro preto ficaram mais baratas em quatro cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Nas capitais paulista e carioca, a redução da tarifa é de 15% nas corridas com o UberX (a modalidade mais barata do aplicativo) e também com o UberBLACK. Já na capital do país ficou 22% mais barato pedir o serviço com o UberX e 11% mais em conta usar o UberBLACK, enquanto em BH a redução ficou de 15% somente nas corridas feitas como o UberX.

Uber mais barato

Com o novo desconto, em Brasília, por exemplo, transitar pelo UberX ficou cerca de 40% mais barato do que usar os táxis convencionais na bandeira 1. A estratégia da empresa para abocanhar esse mercado busca justificativa em questões ambientais: ela diz que, com viagens mais baratas, o número de usuários que preferem utilizar o Uber em vez de tirarem seus carros da garagem aumenta, tirando mais veículos das ruas e melhorando o trânsito urbano. E, com isso, pretende vender seus serviços alegando que nossa saúde e o meio ambiente também agradecem à redução de poluentes no ar.

“Acreditamos que quanto mais baratos e confiáveis forem os vários modais de transporte, mais pessoas podem descobrir que não é preciso ter um carro para se locomover pelas cidades com conforto e segurança, e, mais do que isso, podem descobrir que ter um carro nem sempre compensa”, publicou a empresa em nota oficial.

Uber mais barato

Nós bem sabemos que o Uber teve uma sacada genial para conseguir controlar uma parte ainda inexplorada do mercado de aplicativos. E, com isso, a empresa pretende praticamente monopolizar o mercado de transportes particulares, causando a revolta de taxistas no Brasil e no mundo.

Para calcular o valor de sua corrida nessas quatro cidades, o Uber criou uma calculadora virtual disponibilizada em seu site.

Fonte: Uber

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!