Uber fica 15% mais barato em São Paulo e quer substituir o seu carro

Por Redação | 27.11.2015 às 11:50

São Paulo é uma cidade lotada que cada vez mais investe em métodos de transporte alternativos por, simplesmente, não ter mais espaço para tanto carro. E agora o Uber quer se posicionar como uma das possibilidades para essa mudança ao anunciar uma redução de 15% nas tarifas de todos os seus serviços, desde a opção mais barata, o UberX, até os tradicionais e mais luxuosos carros pretos.

A intenção é clara: mostrar que andar diariamente de Uber pode ser uma alternativa mais barata ao carro próprio. Para deixar isso explícito, o serviço lançou uma calculadora que permite o usuário fazer as contas de exatamente quanto essa economia deve ser, de acordo com a quantidade de quilômetros rodados todos os dias e incluindo outros atributos, como impostos, manutenção, combustível, estacionamento e outros fatores.

Para passar longe da polêmica, o Uber não cita os táxis em sua nova campanha, mas é claro que a baixa nos valores deve afetá-los. Ainda mais do que antes, utilizar o serviço em determinados horários agora fica mais barato do que contar com os motoristas de praça tradicionais, e eles não devem gostar nada disso.

De acordo com a empresa, a redução no preço não é uma promoção ou oferta temporária, e sim algo permanente. A ideia parece ser integrar o Uber ainda mais à malha de transportes públicos da cidade de São Paulo, em uma iniciativa que cairia muito bem em outras capitais onde o serviço opera. Por enquanto, porém, não há previsão para isso.

É um momento complicado para o Uber em São Paulo após a regulamentação sancionada pela prefeitura da capital paulista para operação dos “táxis pretos”, uma categoria luxuosa dos veículos tradicionais, na qual o serviço pode se encaixar, mas que também exige licenças e documentação como qualquer outro motorista de praça. O aplicativo continua funcionando na capital paulista, mas faz isso de forma desregulada e aguarda mudanças na decisão do prefeito Fernando Haddad.

Fonte: Uber (Calculator SP)