Uber fará doação de US$ 5 milhões para prevenir violência sexual

Por Redação | 07 de Novembro de 2017 às 08h07
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Uber

Atenta às alarmantes estatísticas de uma em cada três mulheres já terem sofrido algum tipo de violência de cunho sexual, a Uber agora tenta correr atrás do prejuízo causado pelas polêmicas envolvendo seus serviços. Para isso, a empresa anunciou nesta segunda-feira (06) que fará, ao longo dos próximos cinco anos, uma doação no valor de US$ 5 milhões para entidades que lutam contra a violência sexual.

"Assédio sexual e violência doméstica agridem a confiança e o sentimento de segurança das pessoas violentadas. Os efeitos dessa agressão podem durar a vida toda. Tais problemas não conhecem barreiras e afetam todos os gêneros e comunidades ao redor do mundo, incluindo a comunidade da Uber", escreveu a relações públicas da Global Safety Communications da Uber, Tracey Breeden. "24 pessoas são agredidas sexualmente por minuto nos EUA. São mais de 12 milhões de pessoas abusadas ao longo de um ano. Esses não são números. São nossas famílias, nossos amigos, nossos colegas e vizinhos", completou Breeden.

A doação do dinheiro servirá para firmar parcerias focadas em prevenção. A primeira parte das doações irá para as parceiras Raliance, National Network to End Domestic Violence, NO MORE, Women of Color Network Inc., Casa de Esperanza, A CALL TO MEN e The National Coalition of Anti-Violence Programs. O intuito é cobrir os gastos com ações voltadas para as comunidades mais marginalizadas e excluídas, que são mais vulneráveis à violência.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As parcerias firmadas ainda têm o intuito de gerar treinamento para os empregados e colaboradores da Uber. Cursos de aperfeiçoamento profissional serão ministrados pelas entidades National Alliance to End Sexual Violence e National Network to End Domestic Violence.

Além dos cursos, a Uber está investindo em tecnologias que gerem mais segurança para as pessoas que utilizam o serviço. Algumas das novidades incluem a possibilidade de compartilhar o trajeto com amigos e família, além de suporte através do aplicativo disponível 24 horas por dia, todos os dias. A empresa também está trabalhando em fornecer mais informações sobre os carros e os motoristas antes das viagens e melhores formas de checar a identidade tanto de motoristas prestadores de serviço quanto de consumidores e usuários da plataforma.

Fonte: Uber

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.