Uber expande seu aplicativo de entrega de comida

Por Redação | 10.12.2015 às 14:15

Nesta quarta-feira (9), o Uber lançou um novo aplicativo totalmente independente e diferente do seu negócio de transporte de passageiros. A novidade é o UberEATS, um serviço de entrega de comida que estava sendo testado há 18 meses e agora ficou completamente disponível em Toronto, Canadá.

O UberEATS foi lançado em Los Angeles no ano passado e, desde então, expandiu seus serviços para Nova York, Toronto, Austin, Chicago e Barcelona. Em cada uma das cidades participantes, restaurantes parceiros do Uber oferecem o serviço rápido de entrega de refeições aos seus clientes.

Da mesma forma como ocorre quando esperamos um carro do Uber, o novo serviço permite acompanhar o progresso da entrega de comida por meio do smartphone. A empresa anunciou que vai oferecer menus completos de mais de 100 restaurantes na área de Toronto, mantendo uma lista de tipos de alimentos que podem ser entregues em menos de 10 minutos.

Outras empresas também já estão apostando no negócio de entrega de alimentos, incluindo a gigante do e-commerce Amazon, que lançou um serviço similar em 20 cidades dos Estados Unidos no mês passado. Nos EUA, o UberEATS opera em 12 cidades com um menu rotativo de cerca de quatro tipos de refeições de diversos restaurantes locais.

UberEATS

(Foto: Divulgação)

Fonte: Business Insider