Uber expande acesso a compra de créditos pré-pagos

Por Patrícia Gnipper | 14 de Junho de 2018 às 18h45

Quem faz uso dos serviços de carona da Uber, sabe que além de dinheiro e cartões de crédito, o aplicativo também aceita a inserção de créditos pré-pagos para suas viagens. Agora, a empresa está expandindo a compra de créditos nas grandes cidades do Brasil.

Há duas maneiras de comprar tais créditos: diretamente no caixa de pontos de venda parceiros e com cartões físicos. Já são 250 mil caixas que aceitam a compra de créditos para a Uber, incluindo bancas de jornal, pequenas lojas e totens em terminais de ônibus ou estações de metrô. E os cartões físicos (que funcionam como se fossem um vale-presente) são vendidos em estandes por aí, posicionados em grandes redes varejistas, incluindo gigantes como Walmart e Lojas Americanas.

As lojas parceiras já estão sinalizando os clientes de que ali se pode comprar créditos da Uber (Foto: Divulgação/Uber)

Dessa maneira, quem não usa cartão de crédito e não gosta de carregar dinheiro vivo na carteira consegue pedir um carro pela Uber de qualquer maneira. E os créditos pré-pagos também são válidos para serem usados no UberEATS, o app de delivery de comida da empresa. Cada usuário pode comprar até R$ 200 em créditos por vez.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda, também é possível adquirir créditos da Uber com o programa Smiles, seja comprando diretamente por lá, ou trocando milhas por créditos.

Para adicionar os créditos ao aplicativo, basta abrir o menu do app, selecionar a seção "Pagamentos", tocar em "adicionar forma de pagamento", selecionar "Uber Pré-Pago" e inserir o código gerado com a compra.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.