Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber está testando pagamento com boletos no Brasil

Por| 20 de Setembro de 2017 às 12h39

Link copiado!

Uber está testando pagamento com boletos no Brasil
Uber está testando pagamento com boletos no Brasil
Tudo sobre Uber

A Uber está testando uma nova categoria de pagamento para corridas no Brasil utilizando boletos bancários. A ideia é que os valores pagos possam ser utilizados para o pagamento posterior do uso do aplicativo. Usuários selecionados estão recebendo e-mails com convites para participação no experimento, que não foi anunciado oficialmente nem tem data para ser lançado ao público.

A modalidade utiliza o pagamento pós-pago, com os usuários tendo um limite de crédito liberado para pagamento posterior, por meio de boleto bancários. Nos testes, esse valor é de R$ 50, com os utilizadores recebendo documentos no valor do total utilizado nas corridas durante o período.

Os testes devem acontecer por um mês, entre os dias 22 de setembro e 22 de outubro, com os boletos sendo enviados a partir de 25 de outubro. Apesar dos limites, os usuários deverão pagar somente os valores efetivamente utilizados, tendo suas contas bloqueadas caso não efetuem o acerto no vencimento, mais ou menos como acontece hoje no caso de bloqueios do cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Encontrar alternativas para os plásticos, inclusive, é um dos objetivos da Uber com a iniciativa. Atualmente, o Brasil é um dos poucos países onde é possível pagar corridas com dinheiro, uma modalidade que gerou reclamações dos motoristas por motivar assaltos e violência contra eles. Os parceiros reclamam de bandidos criando contas falsas somente para atrai-los a certas localidades para a realização de roubos de veículos e bens pessoais.

Foi pensando nisso que, há algumas semanas, a Uber modificou a forma de cadastro dos usuários, passando a exigir mais dados como forma de coibir essa atuação criminosa. Com a introdução dos boletos, agora os usuários passam a ter uma nova maneira de efetuar pagamentos mesmo que não tenham cartões de crédito, mas deixando de lado a necessidade de transportar valores e incômodos causados por falta de troco por parte dos motoristas.

Fonte: A vida é feita de descontos