Uber cria sistema de reembolsos em caso de atrasos

Por Redação | 07 de Junho de 2016 às 16h24
photo_camera Divulgação

Promoções desse tipo são comuns em serviços de delivery, mas agora, o Uber está pegando a mesma lógica e a aplicando também ao mercado de transportes. A partir desta terça-feira (07), a empresa concede uma garantia de tempo de chegada para os usuários do UberPOOL. Caso ela não seja cumprida, um reembolso de US$ 2 será feito para a próxima corrida.

O sistema é simples e estará disponível para todos os usuários, sem mudanças no funcionamento atual da plataforma. Ao selecionar a categoria UberPOOL, o passageiro passará a ver também uma previsão de chegada ao destino. De acordo com a empresa, a ideia é que o trajeto aconteça com bastante folga nesse prazo, mas, caso ele seja ultrapassado, um crédito será feito para a próxima vez em que o aplicativo for utilizado.

Trata-se de uma forma não apenas de garantir confiabilidade no serviço, mas também de incentivar os usuários a escolherem o UberPOOL. Ele, naturalmente, conta com tempos de espera maiores que as outras categorias do serviço, justamente devido a seu caráter compartilhado, mas, em compensação, oferece preços mais baixos exatamente pelo mesmo motivo.

E, agora, se torna ainda mais vantajoso, além de fidelizar os clientes. Ninguém gosta de esperar, e o Uber sabe disso. Dessa forma, caso existam atrasos ou problemas durante uma corrida, o usuário será incentivado a dar mais uma chance para a plataforma devido ao reembolso, o que, para a empresa, é uma forma de demonstrar que ela se importa com um serviço ágil e capaz de atender às necessidades dos clientes.

Por enquanto, o sistema de reembolsos no UberPOOL só está disponível na cidade de Los Angeles — e a iniciativa foi pensada justamente para ela, por conta dos grandes congestionamentos que, muitas vezes, tornavam as corridas ainda mais longas. Mudanças no sistema para torná-lo mais ágil eram os grandes pedidos dos usuários da região, que, agora, foram atendidos.

Entretanto, o Uber já disse que pretende levar a funcionalidade para outras cidades norte-americanas e, quem sabe no futuro, também para outros países. No Brasil, o UberPOOL está funcionando na cidade de São Paulo exatamente como em outros locais do mundo — o aplicativo une passageiros com destinos semelhantes ou próximos e eles podem compartilhar o mesmo carro, uma alternativa que gera tarifas menores, reduz o trânsito e colabora com o meio ambiente.

Fonte: Uber

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!