Publicidade

Uber começa testes com código de segurança para iniciar corridas

Por| 17 de Setembro de 2019 às 16h34

Link copiado!

Uber
Uber
Tudo sobre Uber

Uma novidade está assustando alguns usuários da Uber nesta terça-feira (17): algumas pessoas estão tendo que indicar um código de segurança para o motorista antes que este possa iniciar a corrida.

Segundo a Uber, a empresa está testando um novo mecanismo de proteção, que foi divulgado para os usuários em sua newsletter do mês de agosto. A ideia é garantir mais segurança para o usuário em suas corridas, impedindo que o motorista inicie a corrida e já comece a cobrança ao chegar no local, mesmo que o passageiro ainda não tenha entrado no carro. Assim, a inserção do código obrigaria que o motorista já tivesse encontrado com o passageiro antes de começar a cobrança.

A empresa afirma que o teste não começou nesta terça (17), mas desde o fim de agosto alguns usuários já estão passando pelo teste (como é possível ver por alguns tweets). Por se tratar de um teste, são apenas alguns poucos usuários escolhidos de maneira aleatória que estão participando, mas a empresa não soube responder se apenas algumas cidades estão participando do teste ou se usuários de qualquer cidade que a Uber opera podem ter sido escolhidos.

Continua após a publicidade

O código de segurança é enviado pelo próprio app ou por mensagem SMS, e como se trata de um teste a Uber não possui nenhum mecanismo de suporte para o caso de ocorrer algum erro e o usuário não receber o seu código, mas certamente algo do tipo será criado antes que a função se torne algo padrão do app.

Ainda que a novidade crie uma medida extra de segurança para o usuário, ela acaba se tornando um complicador para aqueles que pedem um Uber para outra pessoa, pois estes nem sempre estão por perto quando o carro chega, necessitando que o código seja enviado de alguma forma para o usuário que irá usar o serviço antes que a corrida possa ser iniciada.