Uber coloca sinal luminoso em seus veículos para que você saiba qual é seu carro

Por Redação | 03 de Dezembro de 2015 às 12h01

Se você já tentou pedir um táxi no final de um show ou de uma festa, já deve ter presenciado aquela triste cena em que todo mundo fica se estapeando para descobrir se aquela é ou não a sua corrida. E, exatamente para acabar com esse sofrimento, o Uber decidiu trazer um sinal luminoso em seus carros, chamado apenas de SPOT, que faz com que você saiba qual veículo vai levá-lo para casa sem que você precise ficar perguntando isso ao motorista. Uma solução simples e bem prática.

Por enquanto, essa novidade está sendo testada e disponível somente na cidade norte-americana de Seattle, mas trata-se de uma ideia tão boa que fica difícil não imaginar isso sendo levado para outros lugares. Como a empresa explica em seu blog oficial, os veículos conveniados ao Uber vão colocar uma barra luminosa em seus para-brisas e isso vai se comunicar diretamente com o aplicativo. Assim, o usuário pode definir uma cor pelo app e ela vai ser exibida no painel do carro.

Assim, quando o motorista chega ao local solicitado pelo cliente, a pessoa não precisará mais bater na janela e perguntar se aquela é a corrida que ela pediu. Se você marcou a cor amarela no seu smartphone, é só procurar o veículo que tenha o sinalizador nessa tonalidade. E, para evitar confusão, a barra só acende quando estiver próxima ao endereço indicado.

Uber SPOT

Parece besteira, mas é um pequeno detalhe que faz muita diferença — ainda mais se lembrarmos que o Uber usa carros comuns e é muito fácil confundi-los com veículos normais de passeio. Se a ideia da empresa é oferecer ao seu público comodidade e praticidade, acabar com um problema pequeno, mas que incomodava muita gente é um acerto e tanto.

Como dito, isso é algo que está sendo testado apenas em Seattle, mas é bem provável que vejamos essas cores indo além e chegando a outras cidades. E torcemos que também a outros países, já que esse recurso seria muito bem vindo também nas poucas cidades brasileiras que têm o Uber. E os taxistas, ao invés de saírem batendo em motoristas e passageiros, poderiam se inspirar nessas boas ideias para melhorar o seu serviço também.

Via: Uber

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.