Uber coleta gratuitamente doações de água para vítimas de desastre em MG

Por Redação | 17.11.2015 às 08:47

Entre os dias 16 e 18 de novembro, o aplicativo Uber irá coletar doações de água mineral em Belo Horizonte (MG) para levá-las gratuitamente até as regiões afetadas pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração que deixou o distrito de Bento Rodrigues debaixo de um mar de lama tóxica e as cidades vizinhas em risco.

De acordo com informações da Agência Estado, o Uber coletará garrafas e galões de água mineral lacrados que serão encaminhadas aos moradores de Governador Valadares e cidades da região, como Periquito, Galileia, Tumiritinga e Alpercata.

Para doar, basta abrir o aplicativo, selecionar a opção UberÁGUA, que estará disponível na barra inferior do app, e inserir o endereço completo de onde a doação será retirada. Os carros solicitados para doação não farão viagens com os passageiros, mas a corrida até o centro de recebimento será gratuita. As doações serão levadas para a rede de supermercado Verdemar, parceiro do Uber nesta ação, e depois encaminhadas para os locais necessitados.

O desastre contaminou completamente o Rio Doce e culminou na interrupção do abastecimento das cidades afetadas. Estima-se que o colapso no abastecimento tenha afetado cerca de 296 mil pessoas. Desde a última sexta-feira (13) o Exército está realizando a distribuição de água mineral à população, que forma imensas filas para recebê-la.

A prefeitura de Governador Valadares também faz campanha de doação de água. Há pontos de coleta em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ipatinga, Mantena, Ipanema e Vitória. Para doações fora do município, a prefeitura de Mariana (MG) disponibilizou uma conta bancária no Banco do Brasil através do CNPJ: 18.295.303/0001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.

Com informações da Agência Estado e Brasil Post