Uber chega a dois bilhões de corridas em todo o mundo

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 16h10

O Uber anunciou nesta segunda-feira (18) que chegou à marca de dois bilhões de corridas realizadas em todo o mundo. O recorde foi atingido no dia 18 de junho e, curiosamente, 147 usuários de 16 países “empataram” nessa obtenção, por terem iniciado suas corridas exatamente no mesmo horário, à 1:16 da madrugada, no horário de Brasília.

A marca vem cerca de seis meses depois da obtenção do primeiro bilhão, na última Véspera de Natal. A empresa levou levou cinco anos, desde a sua fundação, para alcançar esta marca. Apesar da marca ser uma amostra do vigor de sua expansão global, com cada vez mais cidades e países sendo adicionados à sua lista de presença, o Uber diz que boa parte da obtenção dessa marca veio de regiões onde a empresa está presente há mais de um ano, que vêm apresentando franco crescimento.

Os dados também mostram a extensão dos serviços do Uber em todo o mundo. De acordo com a média denotada pela obtenção da marca, a plataforma é responsável por 5,5 milhões de corridas em todo o mundo, ou 230 mil por hora. E se o crescimento exponencial que demonstra continuar acontecendo, a expectativa é de que esses números já sejam coisa do passado.

Um dos grandes focos dessa expansão é o serviço UberPool, que chegou recentemente ao Brasil e vem apresentando bastante sucesso, principalmente nos Estados Unidos e Europa. A opção reduziu ainda mais os preços das viagens ao permitir que mais de um usuário dividisse o mesmo carro, rachando os custos e resultando em ainda mais economia e menos trânsito para os passageiros.

Como prêmio por terem participado na obtenção da marca, os 147 usuários responsáveis pela marca de dois bilhões receberão US$ 450 em créditos do Uber, um número que corresponde ao número de cidades em que o serviço atua, e que equivale a um ano de corridas gratuitas.

Fonte: TechCrunch

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.