Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber atingiu 10 bilhões de corridas em todo o mundo no dia 10 de junho

Por| 24 de Julho de 2018 às 17h19

Link copiado!

Uber atingiu 10 bilhões de corridas em todo o mundo no dia 10 de junho
Uber atingiu 10 bilhões de corridas em todo o mundo no dia 10 de junho
Tudo sobre Uber

Segundo anúncio feito pela empresa nesta terça-feira (24), a Uber completou 10 bilhões de corridas no dia 10 de junho, contando tanto seus serviços de transporte urbano quanto as entregas delivery do UberEats em mais de 21 países onde a empresa atua.

De acordo com as estatísticas publicadas, a América Latina lidera o pódio quando o assunto são corridas simultâneas num mesmo continente. A corrida mais longa foi feita por um usuário que atravessou quase 66 quilômetros em direção ao aeroporto de Denver, nos EUA. A viagem dele foi semelhante a ir de Uber do centro da capital de São Paulo até Cubatão. Já a viagem mais curta foi uma entrega de delivery do UberEats, que percorreu uma distância de 800 metros do restaurante até a localização do usuário.

Apesar de ter se envolvido em inúmeras polêmicas, brigas judiciais e escândalos administrativos, a empresa está conseguindo recuperar a confiança dos usuários. Há um ano, a empresa ostentava 5 bilhões de viagens ao redor do mundo, revelando um crescimento surpreendente na adesão aos serviços. A Lyft, concorrente direta da Uber nos EUA, marcou meio bilhão de corridas em solo estadunidense em outubro de 2017.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch, Uber