Uber atingiu 10 bilhões de corridas em todo o mundo no dia 10 de junho

Por Ares Saturno | 24 de Julho de 2018 às 17h19
Tudo sobre

Uber

Segundo anúncio feito pela empresa nesta terça-feira (24), a Uber completou 10 bilhões de corridas no dia 10 de junho, contando tanto seus serviços de transporte urbano quanto as entregas delivery do UberEats em mais de 21 países onde a empresa atua.

De acordo com as estatísticas publicadas, a América Latina lidera o pódio quando o assunto são corridas simultâneas num mesmo continente. A corrida mais longa foi feita por um usuário que atravessou quase 66 quilômetros em direção ao aeroporto de Denver, nos EUA. A viagem dele foi semelhante a ir de Uber do centro da capital de São Paulo até Cubatão. Já a viagem mais curta foi uma entrega de delivery do UberEats, que percorreu uma distância de 800 metros do restaurante até a localização do usuário.

Veja todas as viagens já realizadas pela Uber nessa imagem (GIF: Divulgação / Uber)

Apesar de ter se envolvido em inúmeras polêmicas, brigas judiciais e escândalos administrativos, a empresa está conseguindo recuperar a confiança dos usuários. Há um ano, a empresa ostentava 5 bilhões de viagens ao redor do mundo, revelando um crescimento surpreendente na adesão aos serviços. A Lyft, concorrente direta da Uber nos EUA, marcou meio bilhão de corridas em solo estadunidense em outubro de 2017.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechCrunch, Uber

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.