Uber adiciona stickers como nova forma de agradecer aos motoristas pelo serviço

Por Redação | 22.11.2016 às 08:51
photo_camera Divulgação

O Uber está atualizando seu aplicativo com uma nova maneira de avaliação de seu serviço. Agora será possível agradecer aos motoristas pela boa música, limpeza do carro, condução segura e papo agradável com stickers que poderão ser encontrados em uma nova seção do app.

Além de escolher entre stickers com mensagens como “Ótimo carro!” ou “Excelente serviço!”, os usuários poderão deixar uma nota de agradecimento personalizada. Os motoristas verão esses adesivos e notas na seção de comentários de seu aplicativo, que contará com todos os elogios recebidos.

O novo recurso chamado de Compliments (cumprimentos, na tradução literal) certamente adiciona uma pitada de descontração ao sistema de feedback existente para os passageiros, mas bem que o Uber poderia fazer mais para ajudar as pessoas a mostrar gratidão por um passeio agradável.

Por exemplo, por que não permitir aos usuários bonificarem os motoristas com uma taxa extra através do aplicativo? Ou, pelo menos, reverter os elogios em recompensas tangíveis como bônus e manutenção do veículo.

A empresa tem lutado há muito tempo para evitar o reconhecimento de seus motoristas como funcionários e tratá-los como tal. Em maio, o Uber concordou em pagar US$ 84 milhões para para encerrar um processo coletivo e permitir que o serviço mantenha motoristas como terceirizados independentes na Califórnia e em Massachusetts.

Fonte: TheNextWeb