Publicidade

Twitter Spaces expande capacidade das salas e ganha "coanfitrião"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Agosto de 2021 às 13h19

Link copiado!

Reprodução/Twitter Spaces
Reprodução/Twitter Spaces
Tudo sobre Twitter

O Spaces, concorrente direto do Clubhouse, continua em franca expansão para atender a demanda de quem deseja organizar bate-papos por voz. Agora, o Twitter vai permitir a co-hospedagem de uma única sala, o que deve ampliar as possibilidades de uso da plataforma e tornar o ambiente mais profissionalizado.

Conforme o anúncio no perfil oficial do Spaces, o apresentador agora pode convidar duas pessoas para atuar como coanfitriões. Essas pessoas terão os mesmos direitos do fundador da sala e poderão auxiliar na organização do evento: convidar até 10 palestrantes adicionais, gerenciar solicitações, remover participantes e fixar mensagens.

Continua após a publicidade

O recurso de áudio passará a ocupar o espaço deixado pelo extinto Fleets, com a nova “Space Bar”. A ideia é manter aquele mesmo layout, mas voltado para divulgar as salas de conversa ao vivo em vez do compartilhamento de histórias em vídeos. Os "stories do Twitter" chegaram tarde demais e parecem não ter caído no gosto popular, razão pela qual a companhia o descontinuou.

A novidade já está disponível para perfis adequados aos critérios para reproduzir salas do Spaces. De imediato, pode ser que nem todos tenham acesso, mas a liberação gradual deve chegar para os habilitados nas próximas horas, tanto no Android quanto no iOS.

Spaces com mais espaço

Hoje, o Spaces é o maior rival do Clubhouse no segmento de conversas por voz. O Twitter sabe disso e tem apostado suas fichas em trazer novas maneiras de descobrir o serviço e compartilhar conteúdos. Na semana passada, os desenvolvedores possibilitaram tuitar direto de uma conferência em andamento, no intuito de atrair mais pessoas.

Continua após a publicidade

Também foi incluída a possibilidade de agendar reuniões, o que dá muito mais oportunidades de organização para os eventos. Isso sem contar a nova aparência das salas e as ferramentas de gestão das lives, com recursos para evitar incidentes, haters e comportamentos inadequados.

A plataforma trabalha em adições mais descontraídas para tornar as conversas menos formais. É o caso dos filtros de voz com efeitos engraçados como abelhas, desenhos animados, telefone, eco, palco e gás hélio. Estão nos planos também a criação dos TickedSpaces, um recurso para cobrar por ingressos para determinadas salas.

Fonte: Twitter Spaces