Twitter Spaces expande capacidade das salas e ganha "coanfitrião"

Twitter Spaces expande capacidade das salas e ganha "coanfitrião"

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Agosto de 2021 às 13h19
Reprodução/Twitter Spaces

O Spaces, concorrente direto do Clubhouse, continua em franca expansão para atender a demanda de quem deseja organizar bate-papos por voz. Agora, o Twitter vai permitir a co-hospedagem de uma única sala, o que deve ampliar as possibilidades de uso da plataforma e tornar o ambiente mais profissionalizado.

Conforme o anúncio no perfil oficial do Spaces, o apresentador agora pode convidar duas pessoas para atuar como coanfitriões. Essas pessoas terão os mesmos direitos do fundador da sala e poderão auxiliar na organização do evento: convidar até 10 palestrantes adicionais, gerenciar solicitações, remover participantes e fixar mensagens.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O recurso de áudio passará a ocupar o espaço deixado pelo extinto Fleets, com a nova “Space Bar”. A ideia é manter aquele mesmo layout, mas voltado para divulgar as salas de conversa ao vivo em vez do compartilhamento de histórias em vídeos. Os "stories do Twitter" chegaram tarde demais e parecem não ter caído no gosto popular, razão pela qual a companhia o descontinuou.

A novidade já está disponível para perfis adequados aos critérios para reproduzir salas do Spaces. De imediato, pode ser que nem todos tenham acesso, mas a liberação gradual deve chegar para os habilitados nas próximas horas, tanto no Android quanto no iOS.

Spaces com mais espaço

Hoje, o Spaces é o maior rival do Clubhouse no segmento de conversas por voz. O Twitter sabe disso e tem apostado suas fichas em trazer novas maneiras de descobrir o serviço e compartilhar conteúdos. Na semana passada, os desenvolvedores possibilitaram tuitar direto de uma conferência em andamento, no intuito de atrair mais pessoas.

Agendamento de Spaces vai permitir criação de eventos melhor organizados (Imagem: Divulgação/Twitter)

Também foi incluída a possibilidade de agendar reuniões, o que dá muito mais oportunidades de organização para os eventos. Isso sem contar a nova aparência das salas e as ferramentas de gestão das lives, com recursos para evitar incidentes, haters e comportamentos inadequados.

A plataforma trabalha em adições mais descontraídas para tornar as conversas menos formais. É o caso dos filtros de voz com efeitos engraçados como abelhas, desenhos animados, telefone, eco, palco e gás hélio. Estão nos planos também a criação dos TickedSpaces, um recurso para cobrar por ingressos para determinadas salas.

Fonte: Twitter Spaces  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.