Publicidade

Twitch lança aplicativo oficial para Apple TV

Por| 07 de Outubro de 2019 às 16h59

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Os dias de usar apps de terceiros na Apple TV para acessar a Twitch finalmente chegaram ao fim. Em setembro deste ano, a plataforma de streaming lançou a versão beta de seu aplicativo destinado à transmissão na Apple TV, mas agora é pra valer, já que o app oficial está sendo lançado nesta segunda-feira (7).

Já faz tempo que a Twitch conta com app oficial para iOS e Mac, mas foi apenas no mês passado que levou os seus serviços à Apple TV por meio da versão beta, exigindo o TestFlight para funcionar. O aplicativo da Twitch oferece os mesmos recursos encontrados nos aplicativos para iOS e Mac, para que os usuários possam assistir a transmissões ao vivo, clipes e vídeos sob demanda. A Twitch também hospeda uma série de lives que não estão necessariamente vinculdas com games, então essa notícia não é necessariamente apenas para os jogadores de plantão.

Inclusive, a Twitch quer, mais do que nunca, mostrar que não é uma plataforma voltada só para games. Embora ela tenha conquistado fama principalmente por ser uma plataforma para jogadores, foi projetada para transmitir qualquer coisa ao vivo. A nova campanha de marketing da empresa, com o slogan "Você já é um de nós", inclui outdoors em todos os Estados Unidos e comerciais online que demonstram a versatilidade da plataforma. A plataforma há muito tempo tenta se desprender da noção de que é voltada apenas aos gamers. Em 2015, ela introduziu uma nova categoria, Twitch Creative. No ano passado, substituiu o Twitch Creative por 10 seções específicas que incluíam "artesanato", "outdoors" e até "ASMR". Uma série de ficção científica ao vivo chamada Artificial chegou até a vencer um Emmy.

Continua após a publicidade

Quanto ao aplicativo oficial, o design é semelhante ao visto em outras versões da Twitch para smart TVs e set-top boxes, com direito a acesso ao chat, previews em tela menor e acesso rápido a canais sugeridos, criadores em destaque ou jogos em ascensão. Torneios e jogos de futebol americano transmitidos pela plataforma também funcionam no aplicativo, que não apresenta nenhum tipo de restrição de utilização ou conteúdo.

Fonte: Mac Rumors