Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Túneis do Rio de Janeiro são os primeiros da AL a receber beacons do Waze

Por| 16 de Dezembro de 2016 às 09h03

Link copiado!

Túneis do Rio de Janeiro são os primeiros da AL a receber beacons do Waze
Túneis do Rio de Janeiro são os primeiros da AL a receber beacons do Waze
Tudo sobre Waze

O Waze desenvolveu a primeira solução escalável e de custo acessível no mundo para permitir a navegação dentro de túneis. Batizada de Waze Beacons, agora a tecnologia chega à América Latina, sendo os túneis Rebouças e Zuzu Angel, no Rio de Janeiro, os primeiros da região a recebê-la.

Instalados nas paredes dos túneis, a ideia dos beacons é atuar em conjunto com o app para guiar os motoristas de forma precisa enquanto eles estão dentro das passagens subterrâneas. Funciona assim: os beacons enviam informações de localização aos aparelhos dos motoristas para que o Waze ou outros provedores de navegação indiquem rotas e alertas em tempo real.

A ideia é garantir que os motoristas nunca percam um direcionamento e reduzir colisões causadas por mudanças bruscas de faixa por causa do aparecimento de uma saída ou bifurcações, por exemplo.

Além disso, a tecnologia vai monitorar a velocidade média, os eventos de trânsito e as condições ambientais para ajudar os operadores de tráfego a melhorar os dados dentro dos túneis. Dessa forma, a expectativa é reduzir as lacunas de informações e ajudar na gestão do tráfego.