Publicidade

Treine como um astronauta com este app, e pode ser que você visite a ISS em 2020

Por| 16 de Abril de 2018 às 13h35

Link copiado!

Treine como um astronauta com este app, e pode ser que você visite a ISS em 2020
Treine como um astronauta com este app, e pode ser que você visite a ISS em 2020

Para os meros mortais, que não têm qualificação para se tornarem astronautas, ou não têm uma dinheirama para visitar o espaço por meio de luxuosos hotéis e passeios turísticos que em breve serão uma realidade, ver a Terra lá do alto não passa de um sonho inalcançável. Mas se você se comprometer a ser treinado como um astronauta, pode ser que você consiga visitar a Estação Espacial Internacional dentro de dois anos.

Ao menos é o que promete a Space Nation, startup finlandesa que lançou recentemente o app de treinamento fitness Space Nation Navigator, para Android (com a promessa de uma versão para iOS em breve). O app oferece programas de exercícios físicos junto a jogos do tipo quizz, com perguntas e respostas sobre as atividades de um astronauta, além de jogos temáticos semanais para que você complete missões como um verdadeiro astronauta.

Tudo isso serve para treinar o usuário não somente em suas habilidades físicas, como também suas habilidades cognitivas e sociais. À medida em que avança no programa de treinamento, o usuário ganha pontos e badges – e, a partir daí, o nível de dificuldade das missões seguintes vai aumentando. Depois de completar 12 semanas de treinamento virtual, cerca de 100 usuários de todo o mundo serão selecionados (com base em seu desempenho) para participar de um treinamento físico na vida real, fora do app.

Continua após a publicidade

Os doze melhores dentre os 100 usuários serão, então, enviados para participar de um treino ainda mais intenso, com duração de dez semanas, na Islândia, com tudo sendo filmado e transmitido em vídeo para quem quiser acompanhar. Por fim, um único vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para a Estação Espacial Internacional.

Vale informar que a Space Nation não possui foguetes e espaçonaves. Essa viagem rumo à ISS será realizada por meio de companhias espaciais parceiras da startup, cujos nomes ainda não foram revelados. Ainda, o app foi lançado no último dia 12 de abril – data em que celebramos os 57 anos do lançamento de Yuri Gagarin ao espaço, sendo ele o primeiro homem a ter visto a Terra lá do alto.

Fonte: Digital Trends